30º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICA ECONÔMICA

Sustentabilidade e Perspectivas para a Agricultura Brasileira

CARTAZ A3_2

Datas: 13 e 14 /09/2018

Local: Auditório do Departamento de Economia Rural (DER)

O Seminário Internacional de Política Econômica (SIPE) chega a sua 30ª edição levando os estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, profissionais e demais interessados a refletir sobre os próximos 30 anos da agropecuária brasileira.

Com o tema “Sustentabilidade e Perspectivas para a Agricultura Brasileira”, o evento tem como grande destaque a participação de painelistas com vasto conhecimento sobre o meio rural brasileiro e mundial, sempre receptivos aos debates com o público presente.

Estarão presentes no evento discussões sobre as mudanças socioeconômicas e espaciais na agropecuária nacional, pautadas pelos resultados preliminares do novíssimo Censo Agropecuário 2017, que serão apresentados no evento. Ainda a concepção e execução de políticas voltadas à agropecuária serão debatidas, tendo em vista as mudanças cada vez mais rápidas do meio rural brasileiro. Também compõem tema de debate a intensidade crescente no uso de dados e conhecimentos multidisciplinares para a investigação e interpretação dos fenômenos próprios do meio agropecuário e dos recursos naturais. Por fim, será abordado no 30º SIPE o desenvolvimento sustentável, frente à escassez de recursos e às mudanças do clima, que se colocam como grandes desafios ao exercício da atividade agropecuária.

Investimento:

Estudantes de Graduação: R$ 10,00

Estudantes de Pós-graduação: R$ 15,00

Profissionais: R$ 30,00

Para realizar sua inscrição, clique aqui.