Artigo “Inserção de pequenos negócios das cidades de Acaiaca-MG e Diogo de Vasconcelos-MG nas plataformas digitais”, desenvolvido em Projeto de Extensão do Departamento de Economia Rural é publicado na Revista ELO – Diálogos em Extensão.

O artigo “Inserção de pequenos negócios das cidades de Acaiaca-MG e Diogo de Vasconcelos-MG nas plataformas digitais”, desenvolvido no Departamento de Economia Rural, foi publicado na Revista ELO – Diálogos de Extensão, pertencente a Pró-reitora de Extensão e Cultura (PEC) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O projeto foi coordenado por Rafael Castilho Moreira Guedes, administrador no Departamento de Economia Rural e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Viçosa, e por Pablo Murta Baião Albino, professor do Departamento de Economia Rural. A equipe de bolsistas foi composta por Michel Assef Jorge Ferreira, graduando em cooperativismo, Vitória Delveaux Oliveira Araújo, graduanda em Engenharia Agrícola e Ambiental, e Yullia da Costa Farias, graduanda em cooperativismo.

Resumo:
Com as restrições sociais causadas pela pandemia da Covid-19 e a necessidade de adaptação dos pequenos negócios, prestadores de serviços e produtores rurais ao cenário limitador apresentado, este trabalho promoveu ações na busca pela inserção digital destes empreendimentos nas cidades de Acaiaca e Diogo de Vasconcelos, com o objetivo de aumentar a visibilidade destes negócios e, consequentemente, possibilitar a elevação de seus faturamentos. Para o alcance destes objetivos foram desenvolvidos materiais didáticos em formato de cartilhas educativas, com recursos audiovisuais, além de terem sido oferecidas e realizadas mentorias voltadas aos conteúdos destes materiais. Os resultados mostraram que a utilização das plataformas digitais para o uso pessoal é comum, porém, para o uso comercial, existe uma lacuna pouco explorada pelos pequenos empreendedores.

Acesse o artigo completo no link: https://bit.ly/3y8OMAB

DER - PUBLICAÇÕES (10)