Departamento de Economia Rural comunica com pesar o falecimento de Hélio Tollini (1934-2019), ex-professor do departamento.

O Departamento de Economia Rural comunica com tristeza e pesar o falecimento, no dia 8 de dezembro, de Hélio Tollini. Engenheiro agrônomo formado pela UFV, em 1957, onde também obteve o título de mestre, em 1964. Ph.D. pela Universidade do Estado da Carolina do Norte, ele foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito do Ex-Aluno da UFV em 2006.

Professor Adjunto e Chefe do Departamento do Departamento de Economia Rural da UFV no período (1962 – 1971), quando ajudou a criar o programa de Doutorado em Economia Rural. Dentre outros cargos e funções, foi ainda presidente da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural; consultor da FAO e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola; secretário nacional de Produção e de Abastecimento e coordenador de Assuntos Econômicos do Mapa, além de autor e coautor de centenas de trabalhos publicados nas áreas de economia, política e comércio internacional.

O velório será nesta quarta-feira (11), das 11h às 14h30, no cemitério Campo da Esperança – Asa Sul, em Brasília (DF). O sepultamento está marcado para as 15h na Capela 7.

Fonte: Divulgação Institucional – campus Viçosa

Disponível em: Site – UFV

Da esquerda para direita: Leonardo Bornacki de Mattos; Hélio Tollini.