Departamento de Economia Rural é premiado em dois dos cinco eixos temáticos do 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (5º EBPC).

Entre o dia 9 e 11/10 aconteceu em Brasília-DF, no Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) o 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (5º EBPC).

Os trabalhos submetidos ao 5º EBPC foram divididos em 5 eixos temáticos, sendo premiados, em cada uma destas categorias, um artigo científico de destaque.

Eixos temáticos:

• Identidade e Cenário Jurídico;
  • Educação e Aprendizagem;
  • Governança, Gestão e Inovação;
  • Capital, Finanças e Desempenho;
  • Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais.

O departamento de Economia Rural obteve destaque em dois dos cinco eixos, recebendo premiações na categoria “Capital, Finanças e Desempenho” e “Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais”. Confira abaixo a premiação:

PRÊMIO DE MELHOR ARTIGO CIENTÍFICO NO EIXO CAPITAL FINANÇAS E DESEMPENHO:

TÍTULO: ANÁLISE DA EFICIÊNCIA SÓCIO FINANCEIRA DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO NO BRASIL.

AUTORES: BRÍCIO DOS SANTOS REIS e MATEUS DE CARVALHO REIS NEVES.

48900022082_c0f0bea43b_o (1)

Prof. Brício dos Santos Reis recebendo prêmio das mãos de Renato Nobile (SESCOOP).

PRÊMIO DE MELHOR ARTIGO CIENTÍFICO NO EIXO IMPACTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E AMBIENTAIS:

TÍTULO: AVALIAÇÃO DE PROCESSO DO PROGRAMA MAIS GESTÃO NA PERSPECTIVA DOS ATORES ENVOLVIDOS NA IMPLEMENTAÇÃO.

AUTORES: RAFAEL GUIMARÃES FARIAS e ALAIR FERREIRA DE FREITAS.

Prof. Alair Ferreira de Freitas recebendo prêmio das mãos de Renato Nobile (SESCOOP).

Renato Guimarães Farias com Renato Nobile (SESCOOP).

Rafael Guimarães Farias com Renato Nobile (SESCOOP).

48899289383_510b1d2b4a_o (1)

Fotos: Guilherme Kardel e Lya Astrid

Disponível em https://www.flickr.com/photos/sistemaocb/albums/72157711337924861/page1