Equipe do Departamento de Economia Rural da UFV se reúne com representante da Unicafes para a discussão sobre parceria em projeto

Membros do projeto Cooperativismo SAF/UFV se reuniram na manhã do dia 9 de maio com o assessor institucional da Unicafes (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), Alcidir Zanco, para tratar da viabilidade de parcerias referentes aos cursos de capacitação de lideranças de cooperativas que estão sendo elaborados separadamente por cada uma das instituições.

Na reunião, além da comparação entre os conteúdos dos cursos, foi debatida a disponibilidade da UFV em auxiliar a Unicafes na execução do Pecsol (Programa de Educação do Cooperativismo Solidário) em Minas Gerais, bem como a possibilidade de diálogo na mobilização das cooperativas e associações que estão na área de abrangência do projeto ligado à universidade. Representantes das duas instituições se encontrarão novamente no dia 28 de maio, em Belo Horizonte, e na primeira semana de junho, em Brasília, para que os pontos de parceria sejam oficialmente acordados.