Equipe do Departamento de Economia Rural desenvolve projeto de Educação Financeira em Nova Viçosa.

O Projeto de Extensão “I-Nova Viçosa” vem sendo desenvolvido na sede da Assossiação Assistência e Promoção da Pastoral da Oração de Viçosa (APOV) por docentes e técnicos do Departamento de Economia Rural (DER), abordando temas referentes a questões econômicas que afetam o orçamento familiar, previamente definidos em diagnóstico realizado com a comunidade de pais.

No primeiro encontro, realizado em novembro de 2018, foi abordado o tema “Poupar para realizar sonhos”, e teve como proposta apresentar e discutir como o planejamento financeiro familiar é uma ferramenta importante na organização das finanças e concretização dos sonhos.

Na noite de segunda-feira, dia 03/06, a  equipe do projeto esteve novamente no bairro Nova Viçosa, nesse momento com o tema “Como economizar nas compras de supermercado”, que objetivou apresentar algumas “pegadinhas” encontradas nos supermercados e discutir como racionalizar as escolhas entre um produto e outro, evitando comprar aquilo que não é necessário no momento.

Equipe do Projeto I-Nova Viçosa é composta por:

Aline Xisto Rodrigues;

Fernanda Aparecida Silva;

Graziella Magalhaes Candido de Castro;

Maria Micheliana da Costa Silva;

Nathália Thais Cosmo da Silva (Coordenadora);

Rafael Castilho Moreira Guedes.

WhatsApp Image 2019-06-03 at 21.24.31 (1)

WhatsApp Image 2019-06-03 at 21.24.31 (2)

WhatsApp Image 2019-06-03 at 21.24.31