Equipe do Departamento e Economia Rural realiza as primeiras oficinas do projeto Cooperativismo SAF/UFV

Na última sexta-feira (25) foram realizadas as primeiras oficinas de apresentação do projeto Cooperativismo SAF/UFV, nas cidade de Montes Claros (MG) e Colatina (ES). As referidas oficinas tiveram foco apresentar os cursos de capacitação, que serão oferecidos no âmbito do projeto para  lideranças, técnicos e agricultores familiares de associações e cooperativas.

O projeto Cooperativismo SAF/UFV, desenvolvido por equipe do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) e com a Diretoria de Cooperativismo e Acesso a Mercados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA,  tem como objetivos fomentar, fortalecer e consolidar o sistema associativista e cooperativista da agricultura familiar em todos os estados do Nordeste e nas regiões de Minas Gerais e do Espírito Santo que fazem parte da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Na cidade de Monte Claros, a oficina esteve sob coordenação dos professores Brício Reis e Janderson Damaceno dos Reis,  e da servidora técnico-administrativa Aline Xisto Rodrigues. Em Colatina, participaram os professores Mateus Neves, Nathália Cosmo e Pablo Albino e a estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGER)  Thaís Teixeira.

As próximas oficinas ocorrerão nos estados da região Nordeste, no período de 11 a 13 de novembro e os cursos de capacitação serão iniciados a partir de dezembro. As inscrições para as oficinas e para os cursos de capacitação, com vagas gratuitas e limitadas, devem ser realizadas no site do projeto.

FotoMontesClaros fotoColatina