Grupo Meios convida para lançamento do guia “Boas Práticas em Comunicação & Saúde Pública para População Rural”

Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, às 19h, acontecerá o Lançamento do guia “Boas Práticas em Comunicação & Saúde Pública para População Rural”, em transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Grupo Meios. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Os convidados Carina Veridiano (Liderança da Comunidade Quilombola do Buieié) e Marcelo Robalinho (Vice-coordenador do GP INTERCOM Comunicação, Divulgação Científica, Saúde e Meio Ambiente) estarão presentes com as autoras, Ivonete Lopes (Professora UFV/PPGER) e Daniela Leal (Pesquisadora UFV/PPGER), para uma conversa sobre acesso à informação, comunicação e saúde no meio rural.

A publicação é fruto da pesquisa “Mulheres rurais e recursos infocomunicacionais: das desigualdades às estratégias na busca de conhecimento sobre saúde em contexto pandêmico”, desenvolvida no contexto da pandemia de Covid-19 com mulheres quilombolas, assentadas e agricultoras da Zona da Mata Mineira, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Segundo a profa. Ivonete, o guia busca contribuir para o planejamento de estratégias de comunicação & saúde que levem em conta a diversidade social existente no rural e os fatores que aumentam a vulnerabilidade de indivíduos e comunidades.

DER - INFORMA - 2023-09-25T131257.492