Grupo Meios de Pesquisa, Ensino e Extensão lança cartilha de Boas Práticas em Comunicação e Saúde Pública para População Rural

O Grupo Meios de Pesquisa, Ensino e Extensão convida o público para o lançamento da Cartilha “Boas Práticas em Comunicação & Saúde Pública para População Rural” no dia 27 de setembro, quarta-feira, às 19h.

A publicação, de autoria de Ivonete da Silva Lopes, Daniela Leal e Jéssica Suzana Magalhães, é fruto da pesquisa “Mulheres rurais e recursos infocomunicacionais: das desigualdades às estratégias na busca de conhecimento sobre saúde em contexto pandêmico”, desenvolvida no contexto da pandemia de Covid-19 com mulheres quilombolas, assentadas e agricultoras da Zona da Mata Mineira.

Segundo a professora Ivonete Lopes, do Departamento de Economia Rural da UFV, este guia de boas práticas busca contribuir para o planejamento de estratégias de comunicação & saúde que levem em conta a diversidade social existente no rural e os fatores que aumentam a vulnerabilidade de indivíduos e comunidades.

O lançamento, que contará com a presença das autoras e convidados, terá transmissão ao vivo no canal do Youtube do Grupo Meios: https://www.youtube.com/@meiosgrupodepesquisa, e terá emissão de certificados.

Este trabalho teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

DER - INFORMA - 2023-09-19T105238.813