Início do Ano Letivo e uma Nova Conquista para os Estudantes de Cooperativismo

Nesta segunda feira, dia 11 de março de 2019, além do início das aulas do Curso de Cooperativismo na Universidade Federal de Viçosa (UFV), também temos que comemorar a decisão do Conselho Federal de Administração (CFA), que deferiu o pedido de registro dos egressos do Curso de Bacharelado em Cooperativismo neste Conselho.

O CFA irá conceder a Carteira de Identidade Profissional na cor verde, título de Gestor e área de atuação Cooperativismo a todos os egressos do curso que solicitarem seu registro.

Esta é uma conquista importante para os estudantes e egressos do curso de Bacharel em Cooperativismo da UFV, pois permitirá, além da proteção de um conselho de classe, a participação em concursos públicos sem a necessidade de liminares, como vinha ocorrendo.

Veja o Parecer nº 88/2019/CFA na íntegra: (anexo o documento) – file:///D:/Users/Usuario/Downloads/Parecer_0250574.html

Fonte: Pablo Murta Baião Albino

Coordenador do Curso de Cooperativismo