Instituto do Agronegócio e Bioeconomia é apresentado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Brasília-DF.

Na sexta-feira, dia 13, o Prof. Carlos Antônio Moreira Leite, Diretor do Instituto do Agronegócio e Bioeconomia (IAB) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em audiência com a Ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ex-aluna do curso de Agronomia da UFV. Na oportunidade, foi apresentado, à Ministra, o IAB e as possíveis parcerias que podem ser desenvolvidas em todas as áreas que compõem as cadeias produtivas agropecuárias em pesquisa, extensão e treinamento.

Estiveram presentes, além do Diretor do Instituto, empresários da Zona da Mata que compõem as cadeias agroindustriais de relevância na região. O IAB apresentou à Ministra um documento que sintetiza a situação econômica da Zona da Mata e as reivindicações dos empresários que atuam na produção de insumos, matérias-primas e indústrializados. A Ministra mostrou-se preocupada com a situação em que se encontra a Zona da Mata, ouviu todas as reivindicações apresentadas pelos empresários, comprometendo-se em direcionar todas as solicitações pertinentes aos setores responsáveis. Ainda, a Ministra mostrou-se receptiva em parcerias com o Instituto do Agronegócio e Bioeconomia da UFV.

Carlos Moreira Leite (Diretor do Instituto do Agronegócio e Bioeconomia) e Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Carlos Antônio Moreira Leite (Diretor do Instituto do Agronegócio e Bioeconomia) e Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).