IPPDS promove evento “Avaliação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA): Delineamento metodológico”

Regina Helena Rosa Sambuichi – Coordenadora de Estudos e Políticas em Desenvolvimento Rural – CODRU

Data: 22/03/2024

Link da videochamada: https://meet.google.com/xmy-eyie-inr

Resultante da parceria entre o IPPDS e o IPEA, o evento trata da metodologia para avaliação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA, por meio de análise da base de dados primários da pesquisa de campo realizada em 2021 e 2022 com os agricultores fornecedores do programa pela Diretoria de Estudos e Políticas Regionais Urbanas e Ambientais – DIRUR. Além do compartilhamento das bases, a parceria inclui o delineamento de modelos econométricos, execução das análises, discussão e publicação conjunta dos resultados, além da realização de workshop e seminário sobre o tema. Com isso, pretende-se gerar subsídios para fortalecer a implementação e a avaliação deste importante programa que tem relevante papel dentro da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil.