ITCP-UFV recebe moção de congratulação da Câmara Municipal de Viçosa por seus 19 anos

A Câmara Municipal de Viçosa entregou à Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares-ITCP-UFV a moção nº 25/2022 de congratulação à instituição que completa, no dia 27 de outubro, 19 anos de trabalhos desenvolvidos como programa de extensão universitária.

No documento, assinado pela vereadora Jamille Gomes, consta um breve histórico da Incubadora que iniciou suas atividades em 2003, sempre “direcionadas ao fortalecimento e fomento de empreendimentos econômicos organizados a partir dos princípios da Economia Popular Solidária”.

Durante esses anos a ITCP atuou e atua com diversos grupos populares em Viçosa e outros municípios como Paula Cândido, Visconde do Rio Branco, Espera Feliz, Ponte Nova e Ubá, desenvolvendo trabalhos com grupos de artesanato e cultura, agricultura familiar, reciclagem, redes de consumo e setor de serviços, compreendidos em áreas rurais e urbanas.

A Incubadora atua na extensão, pesquisa e ensino, apoiando iniciativas coletivas, visando seu fortalecimento nos aspectos econômicos, organizativos e sociais, buscando a geração de trabalho e renda, a promoção do consumo consciente, do comércio justo, da segurança alimentar, da produção agroecológica e solidária e do desenvolvimento local sustentável.

Atualmente a ITCP é ligada ao Departamento de Economia Rural e fica localizada na Vila Matoso, casa 3, campus da UFV.

DER - INFORMA - 2022-10-27T205126.601