ITCP-UFV recebe placa de Homenagem da Câmara Municipal de Viçosa

No dia 12 de dezembro de 2023, o programa de Extensão Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV) recebeu uma placa de homenagem da Câmara Municipal de Viçosa a partir da indicação da Vereadora Jamille Mylena de Freitas Gomes.

A ITCP-UFV completou 20 anos em 2023 e é uma das iniciativas de extensão universitária mais antigas e consolidadas da UFV. A Incubadora atua em diferentes frentes em Viçosa e na Zona da Mata Mineira, e envolveu, ao longo da sua história, centenas de estudantes de graduação e pós-graduação, dezenas professores, professoras, técnicos e técnicas e, de forma especial, trabalhadores e trabalhadoras dos empreendimentos econômicos solidários do campo e da cidade.

Atualmente, a Incubadora está vinculada ao Departamento de Economia Rural e é um programa interdisciplinar, envolvendo docentes e estudantes também de outros Departamentos, como Educação e Serviço Social.

De acordo com a coordenadora da ITCP-UFV, Bianca Lima Costa, “O reconhecimento do nosso trabalho nos indica que estamos praticando ensino, pesquisa e extensão que fazem diferença em Viçosa. Nosso compromisso é fortalecer a economia local, a força e vocação do nosso município a partir da construção participativa de políticas públicas em prol de um mundo mais sustentável e menos desigual”.