O Projeto Cooperativismo SAF/UFV está com pré-inscrições disponíveis para cursos de capacitação em associativismo e cooperativismo direcionados à agricultura familiar.

O Projeto Cooperativismo SAF/UFV é desenvolvido pelo Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/MAPA), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). As pré-inscrições para os cursos de capacitação já podem ser realizadas e as vagas são limitadas.

Os cursos estão subdivididos em 4 áreas temáticas:
1 – Gestão de Empreendimentos Coletivos e Mercados
2 – Governança Participativa, Redes de Sociabilidade e Meio Ambiente
3 – Contabilidade e Finanças
4 – Políticas Públicas e Agricultura Familiar: Características e Mecanismos de Acesso

Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/mapa-e-ufv-oferecem-cursos-de-capacitacao-em-cooperativismo-para-agricultores-familiares

Os organizadores também disponibilizaram um vídeo explicando como realizar a pré-inscrição.

WhatsApp Image 2021-07-13 at 12.00.32