Oferecimento da disciplina PRE 430 – Laboratório de Desenvolvimento Gerencial

Neste semestre estão sendo ofertadas 32 vagas na disciplina PRE 430 – Laboratório de Desenvolvimento Gerencial, que será ministrada às terças e quintas-feiras no horário das 16:00 às 18:00 no Laboratório de Informática do DER. Esta disciplina é direcionada para alunos dos cursos de Ciências Agrárias e Tecnologia de Alimentos e tem por objetivo desenvolver competências gerenciais, ou seja, um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes administrativas para a gestão de empreendimentos agropecuários e agroindustriais. Nesta disciplina serão utilizados métodos de aprendizagem vivencial (simuladores empresariais) que permitam aos alunos adquirirem conhecimentos (saber fazer) essenciais para a realização dos processos organizacionais, como também desenvolver habilidades (saber como fazer) que possibilitem aos alunos utilizarem os conhecimentos adquiridos de forma eficiente e eficaz, e por fim estimular atitudes (querer fazer) que permitam aos alunos interpretarem e julgarem a realidade organizacional e a si próprios dentro de uma perspectiva socioeconômica.