Professor do Departamento de Economia Rural é homenageado em descoberta do projeto Biomas do Brasil

O projeto “Biomas do Brasil” foi uma colaboração entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) sob o acordo de cooperação SAIC/Embrapa 21500.10/0013-2, onde seis biomas foram estudados (Mata Atlântica, Pampas, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Amazônia).

O trabalho aborda a entomofauna do estado do Espírito Santo e foi publicado na revista Zootaxa com o título “Synopsis of Miridae (Hemiptera: Heteroptera) in Atlantic Forest Dominion, Espírito Santo State, Brazil: keys, diagnoses, new species, plant associations, and geographic distribution.

Dentre as novas espécies descobertas, o estudante do Curso de Cooperativismo, Luciano Santana Fiuza Ferreira, foi autor de uma delas e homenageou o professor Carlos Antônio Moreira Leite do Departamento de Economia Rural.

Homenagem:
Percevejo da Família Miridae
Espécie: Knightocoris carlosleitei

Em depoimento, o estudante indicou que este registro é uma forma de homenagear a trajetória do professor e pesquisador do departamento de Economia Rural, onde suas pesquisas e ensinamentos tem impactado positivamente o entendimento e o desenvolvimento de políticas e práticas relacionadas ao agronegócio brasileiro e mundial, demonstrando compromisso exemplar com a educação e a formação de futuros profissionais no setor, além de celebrar sua influência e impacto duradouro na comunidade científica.

Artigo:
Part I: Bryocorinae, Cylapinae and Deraeocorinae.

Autores: Paulo Sérgio Fiuza Ferreira; David dos Santos Martins; Luciano Santana Fiuza Ferreira; Maurício José Fornazier.