Informativo
Professor do Departamento de Economia Rural é listado no “Top 10.000 Scientists” da América Latina, pelo AD Scientific Index.
O Professor do Departamento de Economia Rural, Marcelo José Braga, foi listado no “Top 10.000 Scientists” da AD Scientific Index, na América do Sul. O cálculo da AD Scientific Index leva em conta os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas baseados em valores do índice i10, índice h e pontuações de citação no Google Scholar. O índice i10 representa o número de publicações com no mínimo dez citações de um pesquisador enquanto o índice h é o resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações de um pesquisador.
Vale o destaque de ser o único Pesquisador da Área de Economia listado entre os relacionados à Universidade Federal de Viçosa. A UFV ficou classificada como uma das melhores, sendo a 2ª no estado de Minas Gerais, 13ª no Brasil e 16ª na América Latina, tendo 115 pesquisadores evidenciados no ranking.
O estudo considerou 186 países de todo o mundo, 11.700 universidades e quase um milhão de acadêmicos. Ao todo 453 instituições latino-americanas aparecem no ranking, sendo que, no Brasil, 7.656 cientistas foram destacados.
Confira o ranking em adscientificindex.com