Professor do Departamento de Economia Rural ministra Palestra Magna no evento “II Vitrine – Opções de Cultura para Segunda Safra e Integração Lavoura x Pecuária”, promovido pelo Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Leite (PDPL-Viçosa).

No dia 3 de junho de 2023 aconteceu o dia de campo intitulado II Vitrine – Opções de Cultura para Segunda Safra e Integração Lavoura x Pecuária, promovido pelo Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Leite (PDPL-Viçosa), na Fazenda Nô da Silva (Cajuri-MG).

Nessa ocasião, o Professor Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa, Altair Dias de Moura, ministrou a palestra magna intitulada “Viabilidade Econômica da Implantação de Irrigação na Produção de Silagem de Milho”, com foco em apontar as vantagens técnicas e econômicas da implantação da irrigação para o cultivo de 2ª safra de milho de silagem.

Esta iniciativa faz parte da parceria firmada entre o PDPL e o referido professor cujo objetivo é o desenvolvimento de trabalhos utilizando dados do programa com intuito de produzir informações e publicações úteis para produtores e consultores do setor de pecuária de leite.

DER - INFORMA - 2023-06-12T114719.960

Da esquerda p/ direita: Antônio Maria (Produtor), Prof. Altair Moura (Departamento de Economia Rural), Marcus Moreira (PDPL), Thiago Camacho (PDPL), Rodrigo (filho do produtor) e Bruno Silva (estagiário PDPL).