Professor do Departamento de Economia Rural ministra palestra no Encontro Técnico de Vigilância de Doenças Crônicas e Agravos não Transmissíveis, em Brasília.

O Professor do Departamento de Economia Rural, Gustavo Bastos Braga, ministrou, no dia 28 de junho, a palestra “Capacidade Institucional da Vigilância de DCNT nos Estados brasileiros – Avaliação e desafios para a sua implementação”, no Encontro Técnico de Vigilância de Doenças Crônicas e Agravos não Transmissíveis, promovido pelo Departamento de Análise Epidemiológica de Vigilância de Doenças não Transmissíveis – Daent/SVSA/MS, no Centro Internacional de Convenções de Brasília – Setor de Clubes Esportivo Sul – Trecho 2 – Asa Sul – Brasília/DF.

O evento teve o objetivo de promover o encontro e reaproximar gestores, gestoras, trabalhadores e trabalhadoras da Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis das Secretarias Estaduais de Saúde, do Distrito Federal, e das Secretarias Municipais de Saúde de Capitais no que diz respeito à agenda da Vigilância das DANT, bem como identificar desafios enfrentados e perspectivas dos entes a fim de subsidiar propostas de apoio para as agendas das DCNT, Violências e Acidentes.

DER - INFORMA - 2023-07-17T095604.371