Professor do Departamento de Economia Rural participa do 2° Seminário de Cooperação Acadêmica Nova Zelândia – Brasil

O seminário foi promovido em São Paulo, no dia 02 de abril de 2019, pelo Ministério da Educação da Nova Zelândia (NZ) com o objetivo de estreitar a cooperação entre as instituições acadêmicas dos dois países.

Já existe, a cerca de dois anos, contatos e interações entre a Embaixada da Nova Zelândia no Brasil e a Universidade Federal de Viçosa, nas pessoas de Prof. Vladimir Di Iorio (Diretoria de Relações Internacionais – UFV) e Prof. Altair Dias de Moura (Departamento de Economia Rural – UFV), sendo o último, ex-aluno de Doutorado da  Lincoln University.

Essa aproximação já rendeu visitas da embaixadora da NZ no Brasil à UFV em 2018, acompanhada de professores de universidades Neozelandezas. Os laços foram ainda mais estreitados com a vinda de uma delegação de estudantes e professores (18 pessoas) à Viçosa, para visita à UFV e sua região, com intuito de conhecer e entender algumas das principais áreas de agronegócio do Brasil.

No encontro em São Paulo, os Profs. Vladimir e Altair trataram detalhes da visita de uma nova delegação à UFV no mês de novembro, além da possibilidade de cooperação em cursos de pós-graduação cujo o foco seja o Agronegócio Brasileiro e suas atividades produtivas.

Altair - 2 encontro NZ

Prof. Vladimir (à esquerda), Embaixador da Nova Zelândia no Brasil – Chris Langley (ao  centro), Prof. Altair (à direita).