Professor do Departamento de Economia Rural realizará evento de formação continuada intitulado de “Metodologias Ativas na Educação Superior: como usar a simulação computacional no ensino”

A Pró-reitoria de Ensino e o Programa UFV em Formação convidam a todos para o evento de formação continuada “Metodologias Ativas na Educação Superior: como usar a simulação computacional no ensino” a ser ministrada por Roberto Max Protil, docente do Departamento de Economia Rural da UFV.

A formação tem como objetivo apresentar ao público docente da UFV características metodológicas e potencialidades pedagógicas do uso da simulação computacional. Para tanto, serão abordados softwares específicos para o desenvolvimento de modelos conceituais e lógico-matemáticos que possibilitam a simulação e análise de ambientes socioeconômicos e sociotécnicos complexos no contexto das ciências sociais aplicadas e áreas afins, extensível para aplicação em todas as áreas do conhecimento.

A formação será realizada no dia 13 de junho, às 14 horas, presencialmente na sala 10 do Centro de Ensino de Extensão (CEE) do Campus de Viçosa, com transmissão para os Campus de Florestal e Rio Paranaíba.

Haverá emissão de certificado para os participantes. Solicitamos aos interessados que façam a inscrição prévia no formulário: https://forms.gle/dmydtdtuRGwqRTc48

Título: Metodologias Ativas na Educação Superior: como usar a simulação computacional no ensino
Palestrante: Roberto Max Protil – Docente do Departamento de Economia Rural (DER/UFV)
Data: 13/06 (terça-feira) Horário: 14 horas
Local: CAV – Sala 10 do CEE  CAF e CRP –  Link será disponibilizado pela Diretoria de Ensino dos Campi.

DER - INFORMA - 2023-06-01T110341.222