Professora do Departamento de Economia Rural organiza livro sobre gênero, raça e comunicação.

O livro Subversão epistêmica: gênero e raça na Economia Política da Comunicação, organizado pelas professoras Ivonete da Silva Lopes (UFV) e Verbena Córdula Almeida (UESC) será lançado no dia 1 de dezembro de 2021, às 15h30, via YouTube. A obra é resultado dos trabalhos apresentados no Grupo de Trabalho Estudos Críticos sobre Identidade, Gênero e Raça da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC–Brasil), coordenado pela professora da UFV.

Trata-se de uma obra escrita majoritariamente por mulheres doutoras, professoras ou pós-graduandas. Significativa também é a autoria de negros e de negras, pesquisadoras e pesquisadores que trazem a perspectiva de gênero e étnico-racial para o campo da EPC. Os capítulos que compõem o livro foram apresentados no lançamento do referido Grupo de Trabalho, em 2020. O evento de lançamento aconteceria na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, Bahia, mas em decorrência da pandemia da Covid-19 foi realizado remotamente.

O livro estará disponível para download a partir do dia do lançamento no site da editora http://www.editoraxeroca.com.br/

DER - PUBLICAÇÕES