Professora do Departamento de Economia Rural-UFV participa de projeto da UFSM que é destaque no site das Nações Unidas.

A professora Viviani Silva Lírio, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da UFV, conjuntamente a outros membros da Liga Acadêmica de Estudos em Criminalidade – LAEC/IPPDS/UFV, participou do projeto intitulado OBSERVATÓRIO SOCIOECONÔMICO DA COVID-19: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA PANDEMIA EM QUESTÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS POR MEIO DE UMA PERSPECTIVA ESTADUAL, REGIONAL E NACIONAL.

O projeto, coordenado pelos professores Daniel Arruda Coronel e Nelson Guilherme Machado Pinto, da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, conta com a parceria de outras instituições de Portugal e do Brasil, como a Universidade Federal de Viçosa. Visando identificar os impactos socioeconômicos causados pela pandemia de COVID-19, o projeto foi fundamental  para o monitoramento da doença e para a promoção de debates que envolvem a realidade do Brasil. A contribuição da LAEC/UFV abrange a área de análises dos aspectos criminais.

A ONU publicou, em seu site, a matéria Countering Misinformation in Times of COVID-19: University Creates Socio-Economic Observatory, detalhando a importância do projeto em divulgar os efeitos da pandemia e das medidas adotadas para contê-la.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas na página do Observatório Socioeconômico da COVID-19.

A rmatéria completa da ONU, em inglês, pode ser acessada pelo link  https://www.un.org/en/academic-impact/countering-misinformation-times-covid-19-university-creates-socio-economic-observatory

DER - PROJETOS