Professores do Departamento de Economia Rural apresentam trabalhos no 57º Congresso da SOBER.

Aconteceu na Cidade de Ilhéus-BA, entre os dias 21 e 25, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) o 57° Congresso da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural), um dos mais antigos e importantes do Brasil a versar sobre a temática rural.
Nesta oportunidade os professores do Departamento de Economia Rural, Pablo Murta Maião Albino e Mateus de Carvalho Reis Neves apresentaram trabalhos científicos. Os trabalhos apresentados pelo Prof. Pablo Albino valorizam a produção discente, sendo derivados de relevantes Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de seus orientados nos cursos de Cooperativismo e Agronegócios da Universidade Federal de Viçosa, sendo eles:

..
PREOCUPAÇÃO OU MARKETING: A PERCEPÇÃO SOBRE A RESPONSABILIDADE SOCIAL ‘COOPERATIVA’ NO SICOOB UNIRBO
Autores: KRISNA MELLO DA SILVA; PABLO MURTA BAIÃO ALBINO

..
O INTERESSE PELA COMUNIDADE DAS ORGANIZAÇÕES COOPERATIVAS, VISTA PELA PERCEPÇÃO DOS COOPERADOS DA COOPERATIVA DE LIVRE ADMISSÃO DO LESTE E NORDESTE MINEIRO – SICOOB AC CREDI
Autores: LARISSA RIBEIRO DE CASTRO; PABLO MURTA BAIÃO ALBINO

..
ANÁLISE DO PROGRAMA DE INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR NA CADEIA DE BIODIESEL UTILIZANDO O SOFTWARE IRAMUTEQ: O PNPB E A CONCESSÃO DO SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
Autores: BRUNA RODRIGUES ALVES CARNEIRO; PABLO MURTA BAIÃO ALBINO

..
Já os trabalhos do Prof. Mateus Neves foram realizados em parceria com autores de outras instituições:

..
COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS E DE CRÉDITO NA POLÍTICA AGRÍCOLA BRASILEIRA DE CRÉDITO RURAL
Autores: DAVI ROGÉRIO DE MOURA COSTA1; MATEUS DE CARVALHO REIS NEVES2; RICARDO THEODORO1; MARCOS V. AZEVEDO FABBRI1
Instituições: 1.FEA-RP/USP; 2.UFV.

RURAL CREDIT AND INCOME INEQUALITY IN BRAZILIAN HOUSEHOLDS

Autores: MATEUS DE CARVALHO REIS NEVES1; CARLOS OTÁVIO FREITAS2; FELIPE DE FIGUEIREDO SILVA3; DAVI ROGÉRIO DE MOURA COSTA4
Instituições: 1.UFV; 2.UFRRJ; 3.CLEMSON UNIVERSITY; 4. FEA-RP/USP.

Foto Pablo

Foto Mateus 2