Professores do Departamento de Economia Rural coordenam projeto junto ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

Os professores do Departamento de Economia Rural, Viviani Silva Lírio e Altair Dias de Moura, coordenarão e desenvolverão, junto ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES, uma avaliação do impacto econômico e social das ações realizadas pelo Sistema FAEMG.

O projeto consiste na elaboração de uma metodologia que possibilite a análise dos resultados e, com isso, melhorar a aplicação de recursos. O processo iniciou-se em setembro e terá duração de 12 meses. A atividade, coordenada pelos professores do Departamento de Economia Rural, conta com a participação de profissionais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

O gerente de Planejamento do Sistema FAEMG, Celso Furtado Júnior, destaca a qualificação da UFV para essa construção conjunta, “Trata-se de uma iniciativa inédita. Nossa expectativa é positiva em poder sinalizar, com base na ciência, o impacto de nossas ações na agropecuária local ou regional; bem como junto aos produtores”, explicou.

Em depoimento, os professores também expõem a importância do projeto. Assim, a Prof.ª Viviani diz que “As informações geradas serão substrato para a tomada de decisão dos gestores e servirão à sociedade, que será provida, de maneira mais eficiente, a partir dos recursos que ela mesma investe”. O Prof. Altair, por sua vez, pontua que “Mostrar à sociedade os esforços e resultados do trabalho é fundamental. Vale destacar que esse é um processo de construção com base no conhecimento de toda a equipe. Essa participação gera sinergia em torno do mesmo propósito”.

Fonte: Lílian Moura, disponível em www.sistemafaemg.org.br

DER - PROJETOS