Professores do Departamento de Economia Rural se reúnem com representantes da Secretaria de Agricultura Familiar para aprovação do material didático do projeto Cooperativismo SAF/UFV.

Na última sexta-feira, 14 de junho, professores do Departamento de Economia Rural se reuniram em Brasília com integrantes da Coordenação Geral do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na ocasião, foram apresentados os conteúdos dos quatro livros que compõem o curso que será ministrado em onze estados brasileiros, com foco em associações e cooperativas de agricultores familiares. Além disso, foi discutido o processo de mobilização dos futuros cursistas.

A equipe do projeto também participou de reunião, abordando os mesmos temas, com membros do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), na sede do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB): a gerente de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas, Susan Miyashita Vilela, o analista de pesquisa da gerência de Desenvolvimento, Guilherme Souza Costa, e o analista de Cooperativas Agrárias, João Pietro.

Na foto, integrantes do projeto com membros da equipe SAF/MAPA.