Professores do DER e Doutorando do PPGER participarão da ICA Cooperative Research Conference.

A Universidade Federal de Viçosa, por meio de pesquisadores dos Departamentos de Economia Rural e de Administração, participará da Conferência Mundial de Pesquisa em Cooperativismo que acontece entre os dias 28 e 30 de novembro em Seul, Coréia do Sul. Neste ano, a Conferência será realizada em formato híbrido e as inscrições estão abertas para todos os interessados.

Serão duas participações de pesquisadores da UFV. A saber:
28/11 – 09:00 às 10:30 – Sessão de Apresentação de Trabalhos Científicos “FOR COOPERATIVE DEVELOPMENT ACROSS THE WORLD” – Mateus Neves (Prof. DER/UFV) apresentando o trabalho “Using Cooperatives to Reduce Income Inequality in the Brazilian Rural Sector“.
28/11 – 15:30 às 17:00 – Sessão Temática “The institutionalization of cooperative education beyond cooperatives: the case of the creation of Cresol Instituto in Brazil.” – Almiro Alves Júnior (Doutorando PPGER/UFV); Alair Ferreira Freitas (Prof. DER/UFV); Alan Freitas (Prof. DAD/UFV); José Carlos Vandresen (Instituto Cresol).

ICA Cooperative Research Conference  faz parte da programação do World Cooperative Congress, também organizado pela International Cooperative Alliance, explorando temas específicos intrinsecamente ligados ao tema geral do Congresso. Os estudos produzidos no Brasil serão disponibilizados em inglês e espanhol pela ICA no mês de dezembro deste ano.

ICAFINAL mateus