A partir da segunda quinzena de agosto, o Projeto Cooperativismo SAF/UFV promoverá capacitações em cooperativismo e gestão de empreendimentos coletivos para agricultores familiares na cidade de Ouro Preto do Oeste-RO.

As capacitações contarão com a participação de 120 cursistas, sendo eles agricultores familiares, representantes de associações, lideranças e técnicos de assistência e extensão rural, além de dirigentes e técnicos das entidades do segmento, como o Sistema OCB/RO (Organização das Cooperativas Brasileiras) e a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), estando ainda presentes, nove cooperativas rondonienses.

Programação (agosto/2022):

• Gestão de Empreendimentos Coletivos e Mercados – de 15 a 17 de agosto;
  • Governança Participativa, Redes de Sociabilidade e Meio Ambiente – de 17 a 19 de agosto;
  • Contabilidade e Finanças – de 22 a 24 de agosto;
  • Políticas Públicas e Agricultura Familiar: Características e Mecanismos de Acesso – de 24 a 26 de agosto.

DER - PROJETOS (13)