Projeto coordenado por Professor e Engenheira Agrônoma do Departamento de Economia Rural promovem a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Paula Cândido.

No próximo sábado (20/11), a partir das 7h, será realizada a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Paula Cândido. O evento contará com a participação de 35 expositores (agricultores familiares e artesãs locais) e ocorrerá na Praça José de Queiroz.

Na feira serão comercializados produtos in natura (hortifrúti), quitandas, artesanato e cerveja artesanal. Nesta primeira edição, haverá uma atração cultural com a presença de Vinicius Coutinho.

A feira é um projeto de extensão universitária coordenado pela servidora Mariana Silva de Paiva e pelo professor Marcelo Miná Dias, além de fazer parte das ações da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/UFV). A iniciativa vincula-se ao fortalecimento de circuitos curtos de comercialização e da agroecologia, contando com o apoio da Emater-MG, Prefeitura Municipal de Paula Cândido e Sindicato de Trabalhadores Rurais daquele município.

Design sem nome (12)