Projeto vinculado à ITCP-UFV comemora, através da arte e da música, a Semana das Crianças e o Dia dos Professores.

No dia 15 de outubro, em comemoração à semana das crianças e ao dia dos professores, aconteceu na Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Paula Cândido um Recital de Poesias e uma apresentação da Orquestra de Cordas da Casa da Cultura Padre Antônio Mendes.

No evento, apresentado por Mariana Agathe (poetisa local), crianças e adultos recitaram poesias autorais e de poetas consagrados. O evento contou ainda com a presença da escritora e poetisa Jacqueline Salgado, também moradora do município, autora de vários livros infantis dentre eles o “Trocadilho”, primeiro colocado no prêmio Saraiva categoria infantil. No local, envolvido por música, regida por Henrique Dode, também foi montado, de forma participativa, o “Cantinho da Arte”, com materiais para desenho, pintura e brinquedos.

A feira acontece semanalmente aos sábados, das 07:00 às 12:00, na praça José de Queiroz, em Paula Cândido-MG, e é fruto de projeto de extensão coordenado pela Engenheira Agrônoma do Departamento de Economia Rural, Mariana Silva de Paiva, e pelo professor deste mesmo departamento, Marcelo Miná Dias, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paula Cândido e com a Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater-MG.

O projeto está entre as ações da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP/UFV  e tem tido experiências exitosas, atuando na formação de um grupo de expositores que a cada dia atuam de forma mais organizados coletivamente, no objetivo de promover um espaço de lazer e cultura para aproximação com consumidores, oferecendo o que há de melhor na agricultura familiar e artesanato no município.

DER - PROJETOS (23)

DER - PROJETOS (18)