TecnoPARQ UFV promove a tecnoPARQ Week

Entre os dias 17 e 23 de outubro, acontecerá, na UFV, a tecnoPARQ Week, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano tem o tema “O Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

O evento também contemplará a semana do Inovar do tecnoPARQ que ocorre anualmente, abordando temas ligados ao empreendedorismo e inovação de base tecnológica, bem como o evento Week Júnior, voltado para os estudantes que fazem parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ). Entre os dias 21 a 23 de outubro, as empresas juniores participarão de um Hackathon promovido pelo tecnoPARQ com o tema “Cidades Inteligentes”, onde terão a oportunidade de desenvolverem projetos inovadores, sustentáveis e de base tecnológica aplicáveis a vida urbana.

Toda a semana será totalmente gratuita aberta ao público. Os interessados vão poder participar de palestras, workshops, talk shows e outras atividades ligadas ao empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação. A Palestra Magna de abertura do evento será ministrada por Gil Giardelli, escritor do livro “Pensando o Impensável”, apresentador do programa “O Imponderável”, na RecordNews, professor e palestrante.

Outros temas como Marketing Digital, Programação, Empreendedorismo Feminino, Oratória, Tecnologias Aplicadas a Educação, Ansiedade e muitos outros farão parte da programação durante a semana.

Para mais informações sobre a tecnoPARQ Week, acesse: CENTEV – TecnoPARQ Week

DER - INFORMA - 2022-09-29T174804.165