UFV é instituição com maior número de trabalhos selecionados para o 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC).

A Universidade Federal de Viçosa se destacou como a instituição com o maior número de trabalhos aceitos para apresentação na 5ª edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC). Foram 19 trabalhos aprovados, sendo 15 deles para apresentação oral e 4 para apresentação na forma de pôster.

O evento, que será realizado em Brasília-DF, de 9 a 11 de outubro de 2019, vem se consolidando como um espaço de estímulo aos estudos acerca do cooperativismo, em todas as suas vertentes. Sua realização visa possibilitar um maior estreitamento nas trocas de conhecimento entre a academia, as cooperativas, os órgãos de representação e fomento e demais interessados.

Com o tema “Negócios sustentáveis em cenários de transformação”, o evento está organizado em cinco eixos temáticos: i) Identidade e Cenário Jurídico; ii) Educação e Aprendizagem; iii) Governança, Gestão e Inovação; iv) Capital, Finanças e Desempenho; e v) Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais.

O 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FEA-USP/RP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal de Brasília (IFB) e Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop).

Outras importantes instituições também obtiveram destaque quanto ao número de trabalhos selecionados: a Universidade Federal de Santa Maria, com 11 trabalhos aceitos no total; a Universidade de São Paulo, com 6 aprovações; e a UFMG e PUC-PR, com 5 aprovações cada. A lista com trabalhos selecionados pode ser vista em http://somoscooperativismo.coop.br/noticia/21536/divulgada-lista-de-trabalhos-selecionados-para-o-v-ebpc. Todas as instituições com trabalhos selecionados no 5º EBPC podem ser vistas abaixo:

EBPC_instituicoes