Webinário, mediado por Professora do Departamento de Economia Rural, debate Sistemas Participativos de Garantia da qualidade orgânica no Brasil.

A UFV é parceira da Universidade de Córdoba (Espanha) na promoção do webinário Sistemas Participativos de Garantia da qualidade orgânica no Brasil: regulamentação e apontamentos futuros, que será realizado no dia 15 de junho. A transmissão acontecerá a partir das 18h30, pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia no Youtube.

O evento é uma das ações do projeto de pesquisa Sistemas de confianza, producción ecológica y garantía. Innovaciones sociales al sello oficial en el contexto de los canales cortos de comercialización, executado pelo Instituto de Sociologia e Estudos Campesinos da Universidade de Córdoba (ISEC) junto à Universidade Federal de Viçosa. A equipe de pesquisadores da UFV é coordenada pela professora do Departamento de Economia Rural Bianca Costa e composta pelo professor do Departamento de Educação Márcio Gomes, o mestre em Extensão Rural Eugênio Resende e a mestranda em Agroecologia Ihedilla Silva.

O webinário contará com a participação da coordenadora de Produção Orgânica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Virgínia Lira; do secretário executivo da Comissão de Produção Orgânica de São Paulo, Marcelo Laurino, e do responsável pela Rede Ecovida de Agroecologia, Laércio Meirelles.

Vale destacar o apoio do Programa de Pós-graduação em Agroecologia e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFV.

Haverá emissão de certificados para os participantes.

Créditos: Divulgação Institucional UFV