Webinário, mediado por Professora do Departamento de Economia Rural, promove segunda mesa de debates sobre os Sistemas Participativos de garantia da qualidade orgânica no Brasil.

No dia 23/06, às 18:30, dando continuidade ao Webinário “Sistemas Participativos de garantia da qualidade orgânica no Brasil: regulamentação e apontamentos futuros”, promovido pelo projeto de pesquisa “Sistemas de confianza, producción ecológica y garantia. Innovaciones sociales al sello oficial en el contexto de los canales cortos de comercialización” e executado pelo Instituto de Sociologia e Estudos Campesinos da Universidade de Córdoba (UCO-ISEC) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, será realizada uma segunda rodada, intitulada: “Mesa 2 – Certificação participativa no Brasil: experiências e apontamentos sobre seu funcionamento e a legislação”.

O objetivo é refletir sobre a regulamentação brasileira de produtos orgânicos, apontando questões que fortaleçam os Sistemas Participativos de Garantia/SPG, as Organizações de Controle Social/OCS e seus princípios fundantes. Parcerias: Pós-graduação em Agroecologia/UFV, ITCP/UFV, FACEV.

Para acessar o Webinário, procure o canal do Youtube “Pós-Graduação em Ecologia UFV“.

WhatsApp Image 2021-06-22 at 17.58.59